Header Ads

ATÉ QUE ENFIM RECORD QUEBRA A BLINDAGEM DA GLOBO E REVELA TUDO



Embora a Globo tenha decidido ignorar as delações da Odebrecht contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de comandar pessoalmente um esquema de propinas na Cidade Administrativa, uma obra de R$2,1 bilhões, a Record decidiu ocupar o espaço vago; na mais recente reportagem, o foco é em Oswaldo Borges da Costa, tesoureiro pessoal de Aécio, que, segundo a Odebrecht, seria o responsável pela arrecadação dos recursos ilícitos; Aécio deverá ser um dos primeiros alvos da procuradoria-geral da República, na nova fase da Lava Jato.

Segundo a reportagem, "o amigo pessoal de Aécio" e arrecadador formal de sua campanha "caiu no radar da Lava Jato" e terá de se explicar por vários patrimônios, incluindo um suposto "aeroporto" quase que particular, construído com dinheiro público.  

De acordo com informações do delator e documentos em posse da Polícia Federal, o percentual da propina era 3% sobre o total dos contratos e que Aécio tinha conhecimento da fraude. O delator denuncia Osvaldinho como operador deste esquema. No documento apresentado, uma pessoa identificada como "mineirinho" recebeu R$15 milhões da construtora, neste mesmo documento aparece a sigla OSW que a polícia entende ser de Osvaldo. Logo, os investigadores não demoram muito para concluírem que o "mineirinho" era na verdade o milionário Aécio Neves.

Enquanto Aécio era governador de Minas Gerais, nomeou seu aliado e amigo pessoal para presidente da Codemig, uma das estatais mais poderosos de Minas. No governo, Osvaldinho era responsável por obras caras e importantes, como a sede administrativa do governo mineiro, entre várias outras que agora sim, estão sendo investigadas a fundo.
______________________________________________________________________________________________________

Redator Responsável: Diego Lincoln
Revisão: Gabriel Santos

Uma das únicas revistas online que é mensalmente impressa, Notícia & Verdade está de olho e vai continuar apoiando a operação Lava Jato, sempre.

5 comentários:

  1. Esse cenário não era esperado pela toda poderosa, é necessário a imparcialidade dá apuração de todos os fatos, não ficar defendendo lá A ou B por benefício próprio como ela faz, principalmente levar a verdade para toda população e não ficar mascarando as notícias para benefício de uns e outros, chega de mentiras e imparcialidade.

    ResponderExcluir
  2. Seja la quem for lugal de bandidos e na cadeia mas cadeia. Mesmo nao e esse café com leite. Que fazem entro so sair quando cumprir a pena ou quando morrer la dentro

    ResponderExcluir
  3. Seja la quem for lugal de bandidos e na cadeia mas cadeia. Mesmo nao e esse café com leite. Que fazem entro so sair quando cumprir a pena ou quando morrer la dentro

    ResponderExcluir
  4. Esse sem vergonha nunca me enganou, nos discursos dele para imprensa fala como se fosse um corderinho , voz mansa e cara de inocente, mais seu caracter é sujo , sou a favor da lava jato, e a favor da intervenção militar ja!! Acorda Brasil.

    ResponderExcluir

Comente utilizando a sua conta junto ao Facebook: