Header Ads

NOTA DE ESCLARECIMENTO - MATÉRIA GUERRA CIVIL




Sobre a circulação nacional da matéria "Guerra Civil", apresentada pela Online Revista - Notícia e Verdade, visualizada por mais de 7 milhões de brasileiros em um único dia, esclarecemos que a referida matéria nasceu da insatisfação de um povo que já não suporta mais os abusos e a imposição de medidas que restringem direitos conquistados com muita luta e sacrifício ao longo dos anos. 

Para OAB, Brasil vive guerra civil não declarada

Tais palavras, contextualizadas na imagem que ilustra a matéria, não tiveram origem em nossa Redação. Diante disso, cumpre-nos unificar os dados e apresentá-los, de forma CLARA e LIMPA, aos nossos leitores. Vejam:

Às vésperas de mais uma sucessão presidencial, o Brasil vive momentos de intensa tensão social, que muitos não hesitam em rotular de Estado de guerra civil não declarada. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (14/8) pelo presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, ao participar da abertura do encontro do Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais da OAB da Região Nordeste, que acontece na cidade de Parnaíba (PI).

Fonte: Jusbrasil.com.br

No entanto, dia 28 de março, a OAB Publicou o seguinte comunicado:

Brasília – Circula pelas redes sociais uma notícia falsa de que a OAB teria se posicionado de modo favorável a uma suposta guerra civil no Brasil, causada pela proposta da Reforma da Previdência.
A OAB, justamente por seu papel de defensora da Constituição Federal, dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, não seria apoiadora de uma guerra civil.
A entidade tem posição clara, amplamente divulgada e presente no noticiário brasileiro de contrariedade à proposta apresentada pelo governo de Reforma Previdenciária. 


Como se pode verificar, a imagem acima foi extraída do site JUSBRASIL e, mesmo sendo antiga, confirma que a OAB já vinha sinalizando uma possível "Guerra Civil" vivenciada no Brasil, há mais de 11 anos, quando a era  LULA - DILMA - TEMER teve início. Elucidamos a imagem apenas para deixarmos claro, que nos fundamentamos em fontes confiáveis e que, como em qualquer outra revista com foco jornalístico, realizamos uma rigorosa pesquisa, antes de publicarmos qualquer matéria que seja após a mesma ter sido colocada em pauta, relatando apenas, os verdadeiros interesses de uma nação que grita desesperada por "socorro" nas ruas e pelas redes sociais. Nosso mote para optarmos pela chamada da pré-matéria "Guerra Civil Declarada" se baseia não somente na imagem acima, mas em tantas outras, inclusive uma, publicada pela própria revista Veja, como podemos ver logo abaixo, na qual afirma veemente que o Brasil já vivencia a mesma Guera Civil, pela qual nos atacou tão fortemente neste última de 31, criticando e desmentindo nossa matéria principal.

Cabe ressaltar, que nunca divulgamos ou afirmamos que a OAB apoia qualquer tipo de Guerra Civil. Muito pelo contrário, AFIRMAMOS que a OAB acaba de se posicionar oficialmente CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA e a favor de todo o povo brasileiro, tal como consta em seu próprio Site OFICIAL










A você, "povo brasileiro", muito cuidado com esta mídia comprada e paga com o seu próprio dinheiro. Você que não lute contra a "lei do desarmamento" e passe a se armar para ao menos, ter a mínima condição de defender a você e a sua família, esperando o "marginal" adentrar sua residência e vitimar seus familiares, não. Pois este governo COMUNISTA, desarmou o povo, mas não teve se quer a dignidade de fazer o mesmo com o "vagabundo", que hoje, entra em sua casa, trabalhador brasileiro, com a mais pura e absoluta certeza, que poderá estuprar suas esposa, filhos e filhas, roubar tudo que você tem de valor em sua vida, até mesmo sua dignidade, pois a sociedade foi completamente desarmada por este governo, que já vem preparando este Guerra Civil a mais de 12 anos, para enfim, assumir o poder de toda nossa nação, como o está fazendo.

A primeira chamada da matéria que foi ao AR no Domingo, 26 de março de 2017, após vários protestos em todos os estados brasileiros que sequer foram noticiados pela Imprensa Nacional, na qual descobrimos que toda ela - incluindo a Rede Globo de Televisão - está recebendo verbas do governo com cifras milionárias para se calarem. É um fato concreto e confirmado, por nós aqui  também denunciado. Até para o principal Colunista da Revista Veja, que neste dia 31, atacou a redação da Online Revista de forma, até mesmo inesperada, já declarou o seguinte: GUERRA CIVIL NÃO DECLARADA NO BRASIL - Não há guerra civil no mundo que mate tanto. Ou melhor: há! (Existe sim) A guerra não declarada do Brasil em 27 de maio de 2014. Imagem abaixo extraída da própria revista Veja - Foto de Reprodução. Muito fácil atirar pedras no telhado de vidro dos outros, quando se esquece, que seu telhado é muito maior, podendo causar ainda mais estragos. Muita hipocrisia da Veja prestar tal informação, sendo que ela em 2016 foi a que mais atacou com mensagens deste tipo, sobre "Guerra Civil prestes a estourar no Brasil e Não Declarada" como vemos abaixo, sendo como um canal de revista sério e competente que era, até ter suas verbas triplicadas pelo Governo Temer, foi sempre imparcial, o que deixou de ser nos últimos meses, ignorando completamente seus leitores e seu compromisso de levar a eles informação de qualidade e sem interferências governamentais, bastando olhar hoje, para o próprio Rio de Janeiro, para respondermos a esta clássica pergunta, se uma Guerra Civil foi realmente declarada no Brasil, na qual nem mesmo o Exército conseguiu após invadir todos os morrer nesta cidade, a apaziguar por completo e reduzir seus conflitos internos, no qual está neste momento, acorrendo um verdadeiro conflito armado entre entre grupos organizados ligados à diversas facções criminosas e também contra o atual Governo Michel Temer. Atacando uma matéria simples, de cunho extremamente jornalístico e informativo, apenas por que viralizou na Internet com mais de 10 milhões de visualizações. Isto não é levar informações de verdade a seus leitores, propriamente dizendo. 



O título "GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL" não quer dizer que já estamos vivenciando um estado de "guerra" nas ruas, por enquanto, muito menos, nem se quer, que seja o verdadeiro título de nossa publicação, cabendo a quem compartilha determinada matéria, realizar o seu próprio comentário como assim desejar, inclusive mudando a própria descrição do anúncio por ele enviado a seus respectivos contatos. Mas de fato, não podemos negar, que já estamos vivenciando um "novo" tipo de "guerra civil", travada entre POVO x GOVERNO nas principais Redes Sociais e WhatsApp. Vimos isso aos gritos de uma nação nas ruas neste último domingo, que sequer foi noticiado, mas pode ser confirmado rapidamente através de uma simples pesquisa pelo próprio Google e pela imprensa internacional. Observem na própria reportagem na qual a Veja desmente a nossa chamada de reportagem, a forma irônica na qual ela diz que "apesar dos últimos acontecimentos" o Brasil não "mergulhou" em uma Guerra Civil, pois para quem sabe ler corretamente, sabe que esta reportagem é impossível de ser contestada, por qualquer entidade que seja, mesmo que tenha recebido verbas governamentais para isto.


Quando uma matéria como esta é compartilhada por mais de 10 milhões de pessoas, significa que cada uma delas, abriu a mensagem, a leu por completo [ muitas deixam seus respectivos comentários ], a entendeu e passou a fazer parte dela, reconhecendo sua verdade, independentemente da chamada que pode ser ou não, apelativa. Nos apenas, cumprimos o nosso papel, que é o de "informar" a atual situação do país, cabendo a cada pessoa, compartilhar ou não, uma vez que nenhum tipo de divulgação se quer, em qualquer momento, foi realizado pela Online Revista.

Após esse título, que foi ao AR apenas por pouquíssimas horas, enquanto estávamos revisando a pré-matéria sem o nosso conhecimento prévio, a mesma eclodiu em milhões de acessos em pelo WhatsApp e demais Redes Sociais. Assim que a OAB se posicionou oficialmente em relação a matéria, mesmo estando bem clara, impossibilitando qualquer tipo de "confusão" por parte do leitor, ajustamo a chamada que fala de GUERRA CIVIL de do REAL apoia da OAB, em relação a todo o povo brasileiro, quando enfim, se posicionou conta as medidas propostas pelo Governo Michel Temersurpreendendo a todos, tamanha é a importância do assunto, que apenas representa o desejo, neste momento, de toda a nação brasileira. Sinalizando ao Governo Temer que se ele não atender ao seu povo, estaremos prontos sim, todos nós, para uma Guerra sem precedentes, que será travada não somente nas ruas, mas também pela Internet e, principalmente, pelas grandes Redes Sociais. Observa-se ainda na matéria que, segundo a OAB, em comunicado oficial: "circula uma notícia falsa de que a OAB teria se posicionado de modo favorável a uma suposta guerra civil no Brasil", no entanto, recomendamos que antes de se posicionarem novamente, realizem uma leitura completa e atenta do texto, tal como foi compartilhado por quase 10 milhões de brasileiros em apenas dois dias


Essa é a verdadeira notícia que foi compartilhada por grande parte dos brasileiros, e ainda está sendo, com mais de 1 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES todos os dias. Então, perguntamos aos senhores dirigentes da OAB, em qual momento tal notícia é FALSA, sendo que consta, segundo as próprias publicações OFICIAIS dessa entidade, em seu próprio Site: "tendo em vista que ela está fundamentada em premissas equivocadas e contem inúmeros abusos contra os direitos sociais", palavras estas ditas, em relação a PEC 287/2016 no dia 31 de Janeiro de 2017. O que nos leva a termos a garantia - como povo - de que se a OAB está contra as reformas propostas pelo Governo Temer, tal como o Ministério dos Direitos Humanos, como anunciado, ESTANDO A FAVOR DO POVO, cumprindo, assim, com o seu DEVER SAGRADO, que é defender nosso povo. Ou nós da redação da Online Revista estamos equivocados? [ ... ] Resta saber!

Registre-se que vinculamos o termo na chamada da notícia pós protestos em todos os estados brasileiros no último domingo: OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO com um HÍFEN que separa as duas chamadas, para, assim, atingirmos a vários públicos diferentes. Jamais, para aqueles que realmente sabem "ler", afirmamos o seguinte: "Guerra Civil acaba de ser Declarada no Brasil e OAB se posiciona a favor do Povo". Isso jamais foi noticiado. 

Mesmo que acorresse uma Guerra Civil - entendemos por "guerra civil" uma luta travada pelo "povo" contra o "governo" nas ruas e pela Internet - hoje no Brasil, esperamos que a OAB se posicione SEMPRE ao lado do povo, defendendo os direitos humanos, e o Estado Democrático de Direito, que garante AO POVO SE MANISFESTAR CONTRA GOVERNOS OPRESSORES. O que foi publicado, como se prova em vias de fato, foram duas informações bem específicas, uma dizendo que, após os protestos do dia 26, GUERRA CIVIL ACABADA DE SER DECLARADA NO BRASIL, em publicações de terceiros, pois na negativa de sermos atendidos, mesmo com o total e irrestrito apoio da OAB, agora só nos resta uma única opção: ir pra rua e lutar, na qual a própria polícia já sinalizou que também ficará do lado do POVO, uma vez que a imprensa nacional nada noticiou em todos os canais de TV Aberta no Brasil, atendendo as cotas milionárias que estão recebendo do atual Governo Temer. Depois, agradecendo a OAB, informamos pós HÍFEN, que ela se posicionou a favor do POVO contra tais medidas propostas pelo Governo Michel Temer, o que é bem diferente.

Da mesma forma, nós, da revista Notícia e Verdade, não apoiamos tais atos, apesar de termos consciência de que HOJE vivenciamos uma nova forma de Guerra Civil. Uma que esta sendo travada pela INTERNET e não mais nas ruas. É em relação a essa GUERRA CIVIL, ou o "Novo Marco Civil", que nos referimos, de modo que a notícia viralizou na Internet nos últimos dois dias, mobilizando todo o nosso querido e amado Brasil. 

Por outro lado, dizer que a OAB não está atenta ao fato de que a qualquer momento pode, sim, ser desencadeada uma "Guerra Civil" no Brasil diante do quadro gravíssimo que se apresenta, como já sinalizado pela própria Ordem, seria "hipocrisia".

Aos seguintes sites que visam desmentir tais afirmações contra o povo brasileiro e a favor do governo, seguem os nossos mais sinceros "agradecimentos" pela divulgação e reconhecimento nacional. Verifiquem melhores as suas fontes:

1. Boatos.org - Não é Mentira não, acreditem!
2. topmidianews.com.br - Nunca dissemos o que vocês AFIRMAM ser verdade!
3. verdadeabsoluta.com - Deixem de sensacionalismo às custas dos outros!
4. reconcavonews.com - Notícia Falsa... falsos são aqueles sem competência!
5. plox.com.br - O povo quer vocês ao lado dele, não contra ele....

É necessário informar aos nossos leitores acerca da origem de todo esse mal entendido em torno de nosso "post". Com efeito contrário e negativo aos nossos objetivos, toda essa "confusão" se originou de uma veiculação realizada pelo portal de notícias PLOX

Infelizmente, o referido portal, de forma distorcida, trouxe, na "chamada" de uma de suas matérias, a seguinte afirmação: "Guerra Civil foi declarada no Brasil por causa da Reforma da Previdência com apoio da OAB", informando, logo abaixo, que se tratava de um boato, atribuindo esse boato a nossa revista (conforme a ilustração abaixo). 

Ocorre que, como já ficou mais do que demonstrado por tudo o que expusemos no início desta matéria, NUNCA afirmamos que a OAB apóia, ou já apoiou, qualquer tipo de gerra civil. O portal PLOX vai além, afirmando, ainda, que "Mais uma vez os espalhadores de boatos e notícias falsas não perderam tempo e já surgiram com mais uma notícia mal feita".

Verifica-se que o referido portal está, em verdade, falando dele próprio, pois foi o único que publicou uma notícia falsa e mal feita, modificando completamente a chamada original de nossa matéria, levando não somente a OAB, mas todos os profissionais por ela representados (advogados, juristas e assessores competentes) a interpretar nossa reportagem de forma equivocada.

Ainda nas palavras do mencionado portal: "Nem precisamos dizer que o texto segue o modelo clássico dos boatos: sem datas e fontes confiáveis e pedidos de compartilhamentos". Quanto a isso, cumpre-nos ressaltar que, desde a primeira publicação, constam em nossas reportagens as respectivas datas e links para verificação, de modo que a matéria por nós veiculada foi fundamentada com bases sólidas, que podem a qualquer momento serem verificadas e em informações oficiais, extraídas do portal JUSBRASIL e do próprio site oficial da OAB, diferente da matéria trazida pelo portal PLOX, que se contentou em distorcer os fatos e atacar a nossa revista.

Abaixo, o "print" da matéria veiculada pelo portal PLOX:




Repisa-se, para finalizarmos, que o portal PLOX nos acusa, de forma maliciosa, de divulgarmos nossa matéria com a seguinte chamada: "Guerra Civil foi declarada no Brasil por causa da Reforma da Previdência com apoio da OAB" e logo abaixo, sem qualquer argumentação, publica a notícia ORIGINAL em um print de tela, no qual noticiamos os fatos corretamente e com total respeito a nossos leitores e demais entidades citadas. Claro que mais de 7 milhões de acessos em uma matéria, seja ela qual for, desperta o interesse de "espertalhões", como este aqui citado, que fazem de tudo, inclusive adulterando chamadas jornalísticas, para angariarem cliques.


Ademais, fica a nossa total insatisfação, frustração e descontentamento com esta matéria MENTIROSA E DIFAMATÓRIA, onde não conseguimos deixar um único comentário em nossa defesa, razão pela qual a expusemos aqui. Ainda a mídia BARATA e DESONESTA, foi ainda mais longe, inclusive alegando o seguinte:

"Após a divulgação da nota, o site mudou a manchete (veja abaixo) e alterou o texto para informar que nunca disse que a OAB apoiava a guerra civil, mas sim que a entidade apoiava o povo e que o povo é quem iria fazer um levante armado." Site Notícia Hoje e Veja - 31 de Março de 2017.


Como se prova em vias de fato, na respectiva imagem acima, podendo ser conferido em seu ORIGINAL, clicando na própria imagem, no qual, o redator da notícia publicada pela Online Revista, deixou até mesmo um comentário, observa-se que a tal "Noticia Hoje", atribui palavras nunca antes publicadas pela redação da nossa revista, cientes de que o Blogger mantem registro de toda e qualquer publicação, mesmo após suas complementações e ou correções, e ainda OCULTA O TEXTO ORIGINAL DA CHAMADA, por trás de comentários proferidos por aqueles que compartilham a mensagem pelo WhatsApp, cabendo a qualquer pessoa, digitar qual texto seja. As grandes revistas, jornais e telejornais, já teriam se posicionado, pois estes sim, verdadeiros canais de notícia, que como nós, tem acesso a todas as informações, sabem, o real risco que tanto o Brasil quando o Paraguai, estão neste momento, subjugados por seus atuais governos  a terem sim, uma Guerra Civil sem precedentes, que pode ser declarada a qualquer momento, como já ocorre no Paraguai hoje, dia 31 de março de 2017. Vivemos em um momento de estrema crise política que fragilizou a estreita relação entre povo e governo, e nossa Revista, fez de tudo para tentar alertar alertar a todos, mesmo que de forma apelativa, que optou em jogar mais lenha ainda nesta fogueira fogueira, aprovando hoje, a TERCEIRIZAÇÃO GERAL DO TRABALHO.




O mesmo se aplica a Revista Veja, com suas verbas milionárias recebidas mensalmente, pois não esquecemos que o Governo Temer aumentou substancialmente suas verbas, de forma vergonhosa, atacar diretamente nossa revista, que só faz, levar a verdade e nada mais que verdade ao povo Brasileiro, missão esta, que deveriam fazer, todos os dias. A vocês da VEJA, recomendamos que leiam esta matéria, as vezes, ajudamos a seus editores, a entrarem definitivamente para esta nova era, a Digital, no qual todos os Brasileiros e todas as pessoas do mundo, trocaram BALAS DE FÚSIL por CLIQUES e LIKES. Só mais uma pergunta, se não foi ainda, a "guerra declarada", por que estão de "cabelos em pé" e nada noticiam sobre o Rio de Janeiro ou o Paraguai. Poderia nos responder a esta simples pergunta? 





Acreditamos que o comentário deixado pelo Oswald no site acima identificado, representa o nosso verdadeiro objetivo, quando apenas tentamos alertar a todos brasileiros dos caminhos tortuosos e perigosos que este governo está seguindo. O site E-Farsas foi criterioso em sua observação, pois não se precisa dizer que uma "Guerra está em curso no Brasil de forma aberta", mas de forma alguma, como sinalizado pela própria OAB, pode ser ignorado o fato, de que até fogo no Palácio do Itamaraty em Brasilia já foi colocado pelo POVO. A vocês do E-Farsas, graças a Deus, a Online Revista conseguiu atingir seus objetivos, como vocês mesmos podem ver em seus próprios depoimentos. O Povo de todo o Brasil, mais de 10 milhões de brasileiros foram despertados.

Agradecemos à quem replicou nossa matéria, imortalizando-a:
2. Tabloide 


Embasamentos Jornalísticos que nos motivaram a escrever este artigo que obteve, em um mesmo dia, mais de 7 milhões de visualizações, dois milhões de compartilhamentos pelo Facebook, viralizando no WhatsApp e demostrando a real e mais absoluta necessidade de todo o povo brasileiro:



Redator Responsável: Diego Lincoln
Revisão e Adequação Jurídica: César Chagas
Revisão Técnica: Gabriel Santos
Fonte Primária de Pesquisa: Online Revista Notícia e Verdade



Uma das únicas revistas online que é mensalmente impressa, Notícia & Verdade está de olho nas principais notícias do Brasil e do Mundo.




Gostou da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook! 
Este é o nosso maior pagamento.





34 comentários:

  1. Sou a favor da intervenção militar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser haverá uma intervenção civil militar. Oremos ao Pai Celeste em nome de Jesus...

      Excluir
    2. O Governo Temer, deveria era cobrar esses grandes devedores do INSS e como, bancos que todos os anos tem grandes lucros, porque descontaram dos trabalhadores e ao invés de pagarem a previdência, fizeram foi ampliar seus patrimônio,e agora o governo quer que novamente os trabalhadores paguem o que já foi.tambem penso que como não há CPMF.O governo está querendo de um jeito ou de outro arrumar um jeito de aumentar o cx da Previdência para fazer desvios.

      Excluir
    3. Quero aqui parabenizar o jornalista BOECHAT pela resposta que o mesmo deu ao Político Juca, quando este tentou se fazer de vítima e defendendo seus pares, após as delações ter mostrado a grande roubalheira feita por alguns Políticos. BOCHAT vc falou o que todos os Brasileiros gostaria de falar,vc representou os Brasileiros honestos.

      Excluir
    4. Uma intervenção cívico militar, na qual as forças armadas atendem ao chamado do povo brasileiro sim, também somos a favor. Precisamos, não queremos, de forma alguma. Mas precisamos. Precisamos de mais pessoas que estejam dispostos a mostrarem o caminho correto a um Governo que se quer, consegue caminhar mais, com suas próprias pernas!

      Excluir
    5. Temer faz parte do mesmo pacote "LULA,DILMA... PT CUBA" sou a favor de retirar essa raça do poder governamental. Um político que tem um salário de R$ 25.000 chega a receber R$ 135.000 ... Recebendo assim R$ 110.000 a mais que o seu salário base

      Excluir
    6. Simmmmmmmmmmmmmmmm intervenção militar

      Excluir
  2. Boa noite, esperança de não aprovação da reforma INSS, por que o governo não cobra as empresas que estão devendo milhões, ao INSS..

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de fazer uma pergunta ao senhor michel temer vç já imagino como seria a sua vida com um salario minimo? agora com tamto robo na pulitico vç querem tirar os direito dos trabalhador. sou a favor de uma gerra sivil sim por brasil merlhor um brasil reformado um brasil que o cidaão seja cidadão e bandido seja bandido.

    ResponderExcluir
  4. eu gostaria de fazer uma pergunta ao senhor michel temer vç já imagino como seria a sua vida com um salario minimo? agora com tamto robo na pulitico vç querem tirar os direito dos trabalhador. sou a favor de uma gerra sivil sim por brasil merlhor um brasil reformado um brasil que o cidaão seja cidadão e bandido seja bandido.

    ResponderExcluir
  5. Porque demorou tanto? Estamos juntos. Parabéns OAB

    ResponderExcluir
  6. http://googleweblight.com/?lite_url=http://www.oab.org.br/&ei=P-XJ-h3J&lc=pt-BR&s=1&m=780&host=www.google.com.br&ts=1490750504&sig=AJsQQ1CYgCRO_vzLkydqVvpywF-ep0BsQw NOTÍCIA FALSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedimos que leia a matéria, antes de ficar com esta HIPOCRISIAS baratas e sensacionalistas pro-temer. Se o governo não recuar e passar a governar para o POVO e não para si mesmo, estamos aqui, informando que teremos GUERRA sim. Pois é a voz do povo nas ruas.

      Excluir
    2. Parabéns OAB...
      PARABÉNS REVISTA NOTÍCIAS E VERDADES...
      PARABÉNS LAVA JATO...
      PARABÉNS JUIZ SÉRGIO MORO...
      ENFIM, PARABÉNS A TODOS QUE LUTAM POR JUSTIÇA E UM PAÍS MELHOR para TODOS...
      E PARABÉNS...
      PELO BRILHANTE TRABALHO...
      O POVO TEM FOME...
      E TAMBÉM MUITA SEDE...
      DE JUSTIÇA...
      CONFIAMOS EM DEUS...
      E EM VCs...
      SÃO AS ESPERANÇA para...
      O POVO BRASILEIRO...
      OBRIGADO!!!

      Excluir
  7. Boa noite. Este link está circulando pelo Whatsapp com o título "Guerra Civil acaba de ser declarada no Brasil". Minha mae é idosa e ficou muito tensa com essa boataria. Peço que voces não usem esses artifícios porque acaba fazendo mal a gente de bem. Não vivemos uma guerra civil no Brasil, ou já teriamos tanques nas ruas, feridos e mortos. O que OAB fala não é um fato; é uma opinião. Vamos ser mais responsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão "zé ruela" UNKNOWN... pessoas idosas não tem condições de ler mensagens pelo WhatsApp... coloque uma melancia na cabeça se quer aparecer e vai pra rua, desfilar na paulista.

      Excluir
    2. Até retiraria agora a mensagem do AR para proteger nossos IDOSOS, que estes sim, estão sendo violentados todos os dias por este governo ilegítimo, a mais de 12 anos, caso VOCÊ TIVESSE A HONRA E A OMBRIDADE DE SE IDENTIFICAR, não ficar criando perfis FALSOS para ficar enchendo o nosso saco! Aqui, na redação, somos TRABALHADORES não políticos, muito menos, vagabundos sustentados por políticos desonestos que nada tem pra fazer.

      Excluir
    3. E quanto ao título "Guerra Civil acaba de ser declarada no Brasil", já foi mesmo, mas pessoas desocupadas como você que só ficam dentro de uma sala, comendo e bebendo, não se deram conta, que as tetas desta "vaca gorda" chamada CORRUPIÃO, estão a cada dia secando mais e mais.

      Excluir
  8. Não chegou a tanto. Contudo o Michel Temer e a maioria desses políticos vagabundos estão brincando com a paciência do povo.

    ResponderExcluir
  9. VOLTA MONARQUIA, VOLTA.

    COMO SERIA BOM UM REGIME DE GOVERNO ONDE UM SÓ MANDA. SEM DEPUTADOS, SEM SENADORES, SEM PRESIDENTE OU QUALQUER COISA PARECIDA.

    UMA FORMA ELEITORAL POR SUCESSÃO OU CONVOCAÇÃO POPULAR.

    UM GOVERNO VERTICAL.

    EXECUTIVO FEDERAL E SEUS MINISTROS.
    UM LEGISLATIVO FEDERAL COM NO MAXIMO 2 REPRESENTANTES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO
    UM SENADO FEDERAL PARA REPRESENTAR CADA UNIDADE DA FEDERAÇÃO TAMBEM COM DOIS MEMBROS ,
    UM JUDICIÁRIO FEDERAL ONDE O POVO ELEGE OS MEMBROS E NÃO OS MEMBROS DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO.
    DAI PRA BAIXO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, OS GOVERNANTES SEGUEM A ESTRUTURA FEDERAL, POREM, POR INDICAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL E VOTAÇÃO DO POVO.
    A EXECUÇÃO FÍSICA DE OBRAS E MANUTENÇÃO DE INFRA ESTRUTURA FICARIA A CARGO DA GAMA MUNICIPAL, COM RECURSOS E FISCALIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO E ESTE ULTIMO SOB O COMANDO E SUPERVISÃO DO GOVERNO FEDERAL.
    TODA DETERMINAÇÃO VIRIA DO GOVERNO FEDERAL PARA OS ESTADOS QUE COORDENARIA TODOS OS ATOS E AÇÕES A CARGO DE EXECUÇÃO DOS MUNICÍPIOS.

    COMO SERIA BEM MELHOR, POREM, POLITICO NÃO PODERIA TER PODER NENHUM, SOMENTE RESPONSABILIDADES E UMA AVALIAÇÃO PELO POVO A CADA DOIS ANOS.

    OUTROSSIM, SEUS PAGAMENTOS SALARIAIS SERIAM NO VALOR DE UM TETO MÁXIMO DE DOIS OU TRES SM DURANTE ESSE PERÍODO A SER AVALIADO. TERMINADO O PERÍODO E DEVIDAMENTE AVALIADO, RECEBERIA, ENTÃO OUTROS TANTOS. SE HOUVESSE ALGUMA COISA A SER COBRADO DESSE POLITICO, AI ENTÃO, SE DESCONTARIA DESSA VERBA A SER PAGA DEPOIS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS E AVALIAÇÃO POPULAR.

    POR
    DOM PAULO DE BEL
    EDITOR DO
    SINDICATO DO POVO
    UM GRITO EM DEFESA DO POVO
    www.sindicatodopovo.blogspot.com
    FALE COM O SINDICATO DO POVO - sindicatodopovo@ymail.com
    .
    .
    .
    ---

    ResponderExcluir
  10. POR QUE TODOS SÃO A FAVOR DE UMA GUERRA CIVIL, MAS NINGUEM VAI PRA RTUA GRITAR, PROTESTAR, BATER PANELA E O ESCAMBAU???

    FALAR É MUITO FACIL QUANDO SE ESPERA QUE O OUTRO TOME PORRADA POR VC.

    VENHA PRA RUA, VENHA GRITAR, AJUDE A MOSTRAR QUE VC REALMENTE QUER MUDANÇA.

    POR
    DOM PAULO DE BEL
    EDITOR DO
    SINDICATO DOM POVO
    UM GRITO DE VEM PRA RUA E NÃO SE ACOVARDE
    www.sindicatodopovo.blogspot.com
    FALE COM O SINDICATO DO POVO - sindicatodopovo@ymail.com
    .
    .
    .
    ---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, são estas pessoas PRO-GOVERNO que tem seus salários públicos às nossas costas que ficam com estas "hipocrisias baratas" dizendo NOTÍCIA FALSA. Não sabem nem ler... não sabem nem pesquisar no Google... não sabem nem o que falam. E ainda querem CONTESTAR REPORTAGEM QUE CHAMAM O POVO, QUE ALERTAM O POVO BRASILEIRO. Acho que sim, precisamos é mudar TUDO, até mesmo de governo.

      Excluir
  11. É tão triste discutir isto, vê a que ponto chegou o nosso tão lindo país por causa destes covardes malditos,corruptos ordinários,desgraçados...
    Estes políticos vagabundos são um câncer. Nosso país esta em decomposição e a maioria de nós está inadimplente com Deus...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns OAB... Ótima iniciativa..Estamos juntos..

    ResponderExcluir
  13. A OAB se por exemplo, tem coragem de emitir um documento OFICIAL publicado em seu SITE (segue link abaixo) e depois quando a NAÇÃO BRASILEIRA chega junto para a dar apoio e colocar o governo em seu devido lugar, TIRA O DELA DA RETA... quer dar uma de coitadinha... uns querendo aparecer e falando que não falarão... ASSIM NÃO DÁ NÉ OAB... o que são vocês afinal de contas??? Ordem ou Desordem....

    http://www.oab-ba.org.br/single-noticias/noticia/oab-e-entidades-divulgam-carta-aberta-sobre-a-reforma-da-previdencia/?cHash=6ccc99ba3e1db607e20cc830a982a3b7

    A gente escreve a matéria, redige, publica, APOIA A OAB e depois de dá 10 milhões de acesso, a OAB se acovarda, mesmo estando escrito e publicado!!!

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus estava na hora de ouvir essa notícia. Porque do jeito que esse governo está trabalhando não dá. Esta na hora do povao gritar chega e vamos contra tudo que esse governo está fazendo está na hora de levantar a Bandeira e partir para a luta contra esse governo acorda povao vamos todos se unir e dá o grito chega de corrupção, chega de escravidão vamos buscar os nossos direitos e derrubar esse governo.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus estava na hora de ouvir essa notícia. Porque do jeito que esse governo está trabalhando não dá. Esta na hora do povao gritar chega e vamos contra tudo que esse governo está fazendo está na hora de levantar a Bandeira e partir para a luta contra esse governo acorda povao vamos todos se unir e dá o grito chega de corrupção, chega de escravidão vamos buscar os nossos direitos e derrubar esse governo.

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus estava na hora de ouvir essa notícia. Porque do jeito que esse governo está trabalhando não dá. Esta na hora do povao gritar chega e vamos contra tudo que esse governo está fazendo está na hora de levantar a Bandeira e partir para a luta contra esse governo acorda povao vamos todos se unir e dá o grito chega de corrupção, chega de escravidão vamos buscar os nossos direitos e derrubar esse governo.

    ResponderExcluir
  17. Está na hora de pedirmos EDUCAÇÃO DIGNA PARA TODOS, SEGURANÇA PUBLICA DECENTE PARA TODOS, um salário digno para todos, não apenas para os HOMENS DE PRETO e seus acessores e tudo mais... Precisamos nos unir, agora que a OAB resolveu se posicionar a nosso favor contra estas reformas desumanas.

    ResponderExcluir
  18. Quanto a circulação da matéria, bom... viralizou. Está acima do controle até mesmo dos nossos governantes, felizmente. E a cada dia, vai alertar, mais e mais cidadãos de verdade, para a grave situação pela qual estamos travesando.

    ResponderExcluir
  19. Não penso que seja por aí. Mas como aprendi a respeitar, graças à educação que tive em meu lar, é apenas o meu conceito. A solução? Não tenho e acredito que ninguém tenha de fato. Faço a minha parte naquilo que acredito. Vou às ruas quando o movimento é Pacífico, cobro dos parlamentares, mesmo não tendo sido eu a colocá-los lá. Entre outras coisas dentro desse padrão. Vai resolver? Talvez não. Mas não posso, por isso, deixar de fazer minha parte naquilo que acredito. Eu tenho minha própria opinião independente de quaisquer meios. Eu leio e busco informações, antes de formar minha opinião. Mas sei que isso é uma minoria, por isso não acredito em mudanças bruscas ou mirabolantes. Num país onde o seu povo não tem a cultura de ler e gosta do fácil? Veja PT, um partido de extrema esquerda em que o povo teve a coragem de colocar para acabar de vez com nosso país. Não venham me dizer que todos são "farinha do mesmo saco", pois há uma enorme diferença, embora os anteriores não tenham sido o que poderíamos chamar de "ideais". Um partido como o PT, que começa com arruaças, quebrando, roubando terras alheias, pregando e espalhando uma forma errônea de se ter ou conquistar algo, NUNCA, deveria ser tomado como CERTO, pela população. Mas daí dizem:"o pobre não tem instrução"...oras é verdade? Em alguns aspectos, sim. Mas não quando se trata de saber que se vc rouba algo que não é seu, logicamente certo não é. Não me venham dizer que é certo roubar, porque o outro roubou primeiro. Não me venham dizer que é certo continuar fazendo o errado, porque o outro também o fez. Um partido que conseguiu juntar pessoas de todos os partidos políticos, classes sociais e ainda fazer com que muitos invertessem "OS VALORES", como hoje vejo e ouço por aí. Esse PT, chegou pelas beiradas, por meios ilícitos até colocar de fato "o povo" numa prisão completa. Colocou o povo no escuro, mausoléu de fato. Num buraco que talvez nunca mais saiamos, pois é, e mesmo quem não participou dessa escolha diretamente, está no mesmo barco. Nós somos o povo. E não vejo saída para um povo que não gosta de ler, muito menos de se informar e buscar por si próprio sua identidade. Ter condições de extrair sua própria opinião, sem se deixar levar por quaisquer meios. impossível, claro. Então como achar ou querer um país justo? Ou pelo menos um pouquinho melhor? É culpa de um ou outro partido, claro que não! O PT destruiu sim, mas com a ajuda dos alienados. Seja da cúpula, de outros partidos, de outros países... Não importa. Houve, há e haverá sempre pessoas a serem jogadas para todas as direções, basta ter alguém forte e começar o trabalho. Nada é da "noite para o dia". Nem o certo e nem o errado. Tudo leva um tempo. Finalmente termino dizendo que devemos tomar cuidado com a forma que passamos irformações para um povo que forma opinião sem buscar informações de fato e principalmente compartilha sem ler a matéria toda. Essa por exemplo foi me mandada por alguém que pensa que a OAB já está pronta para a "GUERRA CIVIL". Claro que no meu caso, fui direto no link pra ler a matéria inteira. Mas com certeza, o número alto de compartilhamento se deve ao fato que citei ao longo da minha exposição. O povo não gosta de ler. Só o título é o bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra. A Online Revista, compreende perfeitamente e também deseja que o Governo passe a ouvir o seu povo, pois como vimos em todos os cenários, que o Governo ignora o sofrimento do seu povo, sua saúde, educação, alimentação, e que só tem COMO FUNDAMENTO AUMENTAR IMPOSTOS, é literalmente destruído, foi assim com ROMA, foi assim com JERUSALÉM, foi assim como TODOS DOS GOVERNOS CONTRÁRIOS A SEUS POVOS. É inevitável. E é exatamente isto que estamos tentando fazer, ALERTAR AO GOVERNO.

      Excluir

Comente utilizando a sua conta junto ao Facebook: